Afonso Eulálio é o novo campeão nacional sub-23 em nova vitória da Glassdrive/Q8/Anicolor

Da parte da tarde foi a vez dos sub-23 masculinos irem para a estrada em Mogadouro, um pelotão de 64 ciclistas que tinha 132 kms a cumprir no circuito ondulado. Entre as equipas Continentais a LA Alumínios/Credibom/MarcosCar era aquela que mais corredores tinha, com 7 inscritos, e tentou utilizar essa superioridade numérica desde os primeiros quilómetros, com um ataque em solitário de Diogo Narciso, que chegou a ter mais de 2 minutos de avanço.

Francisco Guerreiro tentou fazer a ponte para a frente, mas foi marcado por João Macedo e na segunda volta a situação de corrida alterou-se, formou-se um grupo perseguidor que circulava a 50 segundos de Diogo Narciso composto por Daniel Dias, Ruben Simão, João Rocha e João Silva. Diogo Pinto, Alexandre Alves, Diogo Saleiro e Tomás Martins rodavam isolados entre grupos e o pelotão já vinha a 3:55, o que tornava a sua tarefa bastante complicada.




A terceira volta trouxe muitas movimentações e a vantagem do corredor da equipa comandada por Hernâni Broco diminuiu para 45 segundos sobre para o grupo perseguidor e para 1:30 para o grupo principal. Na altura já não havia pelotão, apenas 25 ciclistas estavam na disputa pela vitória, entre o líder isolado, os perseguidor e o grupo principal de 20 elementos. A meio da corrida a situação alterou-se drasticamente, com Afonso Silva a isolar-se face a um grupo composto por Francisco Pereira, Afonso Eulálio, João Medeiros, Lucas Lopes, João Silva, Francisco Guerreiro, Ruben Simão, Daniel Dias e António Ferreira.

Os quilómetros começaram a passar factura e Afonso Eulálio saiu à procura de Afonso Silva, tendo entrado na última volta a 40 segundos do corredor da Kelly/Simoldes/UDO, com João Silva e Lucas Lopes a 1 minuto. Afonso Eulálio alcançou Afonso Silva a cerca de 10 kms da meta e os 2 corredores colaboraram minimamente para conseguirem disputar entre ele o título de campeão nacional sub-23. Ao sprint o triunfo foi para Afonso Eulálio e para a Glassdrive/Q8/Anicolor no duelo de Afonsos, com João Medeiros a ficar no 3º posto num sprint onde bateu Francisco Pereira, João Silva e António Ferreira.

Results powered by FirstCycling.com

 

 

, , , , , , ,