Dia para mais uma clássica em Itália, com a região do Veneto a receber o pelotão internacional numa prova marcada por um circuito com a subida de Torricella Massimiliana (4 kms a 5%) a ser percorrida por 5 vezes. Última prova da carreira de Elia Viviani e o italiano decidiu ir para a fuga apesar de mal terem aparecido as subidas de ficado para trás.
Sem nenhum perigo, a fuga manteve-se na frente até aos últimos 34 kms altura em que o pelotão voltou a seguir compacto. Na penúltima passagem pela subida do dia, Pavel Sivakov ainda tentou a sua sorte mas rapidamente foi alcançado e todas as decisões ficaram guardadas para a última volta ao circuito. A UAE Team Emirates preparou o terreno e o esperado ataque de Isaac del Toro. Romain Gregoire ainda tentou seguir o mexicano mas este rapidamente ficou sozinho para os últimos 11 kms.
O filme das clássicas italianas voltou a repetir-se, Del Toro isolou-se, aumentou as vantagem para os seus rivais e festejou mais um triunfo. Em Verona, o ciclista da UAE Team Emirates venceu pela 16° vez na época e deu à sua equipa a 95° vitória de 2025. A 22 segundos, Sivakov ainda fugiu do grupo perseguidor para ser 2° à frente de Jonas Abrahamsen. O norueguês que completou o pódio e deu importantes pontos UCI à Uno-X.