Amaro Antunes dá o salto para o World Tour em 2019

O português Amaro Antunes, que esta temporada correu na CCC Sprandi Polkowice, formação do escalão Profissional Continental, é o mais recente reforço da Continuum Sports, estrutura da actual BMC, equipa que no próximo ano se vai fundir com a CCC. Já na altura da confirmação desta fusão tínhamos avançado com esta possibilidade, sendo agora oficial.

Amaro Antunes saltou para o profissionalismo em 2011 e parece estranho, mas esta não será a primeira experiência no estrangeiro para ele. Em 2013 esteve na Ceramica Flaminia, uma aposta que não resultou devido aos graves problemas financeiros da equipa, que viria a fechar nesse ano. Portanto, voltou a Portugal em 2014, para o Banco BIC-Carmin, fazendo logo 9º na Volta a Portugal.
Em 2015 passou para a LA Alumínios Antarte, onde foi 10º na Volta a Portugal e no ano seguinte foi 6º nessa mesma competição, com outras prestações brilhantes pelo meio. Finalmente, nesta temporada mudou-se para a W52-FC Porto e conseguiu a melhor época de sempre. Venceu no Alto do Malhão e foi 5º na Volta ao Algarve, ganhou a Clássica da Arrábida, fez 8º no G.P. Beiras, levou para casa 1 etapa e a classificação geral do Troféu Joaquim Agostinho e ainda foi 2º na Volta a Portugal, ganhando a 9ª etapa.
Este ano foi 10º na Volta a Comunidad Valenciana, 2º no Giro dell’Apennino, ganhou a etapa rainha e a geral do Tour of Malopolska e foi 4º na geral do Sibiu Tour, onde a sua equipa ganhou o contra-relógio coletivo. Falhou a Volta a Polónia, principal objetivo da temporada, por lesão, bem como outras provas importantes, também devido a infortúnios. 

Com a saída da maioria dos ciclistas de montanha da BMC e sendo Amaro Antunes um dos principais líderes da CCC Sprandi Polkowice, é com toda a naturalidade que vemos esta mudança acontecer. Apesar do ano menos bom, o português é um ciclista com bastante qualidade, muito bom trepador, como já o demonstrou e terá toda a liberdade na equipa para procurar bons resultados, tal como disse Jim Ochowicz na declaração feita no site da equipa. Desejamos as maiores felicidades ao Amaro Antunes e uma grande época de 2019!

, , , ,