André Carvalho, o português que se segue no World Tour!

O rumor foi lançado ontem pelo Desportivo do Minho e confirmado hoje pela Cofidis, que oficializou há pouco a contratação de André Carvalho, jovem português de 22 anos que representava a Hagens Berman Axeon.




Pela primeira vez na história da equipa um ciclista português irá representar a Cofidis, uma empresa que também tem em Portugal um mercado estratégico. André Carvalho mudou-se em 2019 para a Axeon, onde foi 5º na Liege-Bastogne-Liege e 5º no Paris-Roubaix sub-23, mostrando bem o puncheur de qualidade que é.

Em Portugal foi campeão nacional de juniores em 2014 e 2015, vice-campeão nacional sub-23 em 2017 e representou a Liberty Seguros – Carglass em 2018, tendo sido 11º no G.P.P.N2. Será mais um português no World Tour, fazendo companhia a Rui Costa, Ivo Oliveira, Rui Oliveira, Ruben Guerreiro, Nelson Oliveira e João Almeida.




Esta foi uma transferência que ficou presa por detalhes no ano passado e que finalmente se concretiza este ano. O contrato é válido por 1 temporada e, tendo em conta o calendário que a Cofidis habitualmente faz, pode haver várias oportunidades para André Carvalho se mostrar.

, , , , , ,