André Greipel tomou-lhe o gosto e também vence na Vuelta a Andalucia

Depois de três etapas de muita montanha, os homens rápidos tinham a primeira oportunidade para brilhar. Aaron van Poucke, Robbe Ghys, Luis Angel Mate, Ben Perry, Isaac Cantón, Ander Okamika e Jordi López marcaram a numerosa fuga do dia, escapada que teve em Maté o mais beneficiado pois alargou para 3 pontos a vantagem na classificação da montanha para Rui Oliveira.




No pelotão, Deceuninck-QuickStep, Israel Start-Up Nation e Trek-Segafredo foram mantendo a fuga por perto com esta a terminar a 2700 metros do fim, após uma última tentativa de Isaac Cantón.

Com o espanhol alcançado começou a preparação do sprint. A Israel Start-Up Nation entrou na frente, num quilómetro final algo técnico. Rick Zabel guiou na perfeição Andre Greipel que, com uma ponta final a fazer lembrar os velhos tempos, conquistou o triunfo, o segundo este mês! Álvaro Hodeg foi 2º, depois de uma boa recuperação no final, e Mads Pedersen terminou em 3º.




Miguel Angel Lopez chegou no pelotão e mantém a liderança da Vuelta a Andalucia antes da última etapa, onde os sprinters deverão ter nova chance para brilhar, apesar das armadilhadas finais.

, , , , ,