Antevisão da 2ª etapa da Vuelta

Logo na primeira etapa em linha surgem as primeiras dificuldades, os organizadores da Vuelta não quiseram perder tempo. Será Rohan Dennis capaz de manter a liderança?

 

Percurso

A montanha na Vuelta não espera. Com partida zona turística de Marbella e final em Caminito del Rey, é já de esperar mais diferenças. A etapa é ondulada na sua totalidade, começa logo com 8 quilómetros a 5,6%, uma importante contagem de 2ª categoria que pode ajudar a definir o primeiro líder da montanha e a fuga do dia. Ainda há 2 contagens de 3ª categoria pelo caminho, que poucas diferenças devem fazer e depois chega-se a Caminito del Rey. A subida tem 4,5 kms a 3,9%, só que o perfil engana, é algo irregular, tem rampas muito mais duras que isso e o último quilómetro, por exemplo, é a 6,2%.

 

Favoritos

Numa jornada de média montanha nem sempre é fácil ver quem vai controlar a corrida. Pensamos que a BMC irá tomar o controlo, o final não é excessivamente duro e Rohan Dennis poderá conservar a camisola. Outra equipa que pode ajudar é a Team Sky, pois tem Kwiatkowski próximo de Dennis, quer a etapa e subir à liderança. Em caso do pelotão chegar junto à dificuldade final esperamos uma discussão entre os trepadores mais explosivos.

E um dos grandes candidatos é precisamente Michal Kwiatkowski. Uma oportunidade clara de vitória em etapa e subida à liderança, o polaco está em grande forma, tal como mostrou tanto na Volta a Polónia, como no contrarrelógio. Tendo em conta que a Team Sky poderá querer proteger Tao Hart, David de la Cruz e Sergio Henao não restam muitos homens para o trabalho.

Sabemos que parece óbvio, mas Alejandro Valverde terá de ser encarado como fortíssimo favorito. Iniciou bem a sua campanha na Vuelta e várias chegadas vão de encontro às suas características, e esta é uma delas, poucos têm a ponta final do espanhol neste tipo de orografia.

 

Outsiders

A BMC poderá eventualmente focar-se na vitória em etapa, e para tal tem Dylan Teuns, um ciclista que vem em boa forma da Volta a Polónia e que foi uma enorme surpresa hoje, talvez fazendo o melhor contrarrelógio da sua carreira até agora.

Simon Yates vem em nítido crescendo, começou a Volta a Polónia um pouco em baixo e acabou em beleza. Tem aqui uma chegada muito boa para ele, o britânico é perfeito a ler a corrida e costuma atacar no momento certo, veremos se o consegue fazer de novo.

Caso haja alguma marcação directa entre os favoritos, as equipas com várias opções podem beneficiar disso, e um desses ciclistas será Ion Izagirre. Explosivo quanto baste, é alguém que não é visto como uma ameaça para a classificação geral e pode ter o seu irmão cá atrás a controlar os restantes.

 

Possíveis surpresas

Precisamente outro nome a ter em consideração é Gorka Izagirre, numa chegada parecida no Paris-Nice esteve na discussão. Pensamos que Peter Sagan não andará entre os melhores, poderá ser um pouco duro demais para o eslovaco e a condição física ainda não estará a 100%. Há mais ciclistas da classificação geral que têm alguma explosão, falamos de Emanuel Buchmann ou Thibaut Pinot. Este final também parece bom para Pello Bilbao, ele que tem Miguel Angel Lopez como líder. George Bennett e Daniel Martin também terão as suas opções, 2 ciclistas que não têm medo de atacar, o momento de forma do irlandês é uma incógnita. Por fim, olho ainda em alguns ciclistas das clássicas como Tiejs Benoot, Dries Devenyns e Nick Schultz.

 

Super-Jokers

Os nossos Super-Jokers são Rohan Dennis e Alex Aranburu.

 

Tips do dia

Tiesj Benoot melhor que Tony Gallopin -> odd 1,53

Eduard Prades melhor que Jon Aberasturi -> odd 1,616

 

Habilite-se a prémios até (pelo menos) 250 euros! 

Tal como aconteceu para a classificação geral, o Zweeler tem um jogo para a 2ª etapa da Vuelta. Podem vê-lo através deste link:

https://pt.zweeler.com/game/cycling/FantasyVueltaaEspana2018stage2/main.php?ref=716

Se estiverem interessados, registem-se através desse link, também nos estarão a ajudar para no futuro termos possibilidade de criar mais e melhor conteúdo aqui no site. Obrigado!

  Ronald Leary Authentic Jersey scarpe nike air

, , , ,