Amanhã temos um dia importante para a classificação, onde vamos ver como a força colectiva vai conseguir defender as aspirações dos seus líderes, é hora do contra-relógio colectivo.

Percurso

24 quilómetros planos e bastante acessíveis em Figueres com algumas curvas técnicas a negociar pelo meio, vai ser importante manter a coesão nestes momentos.

Favoritos

UAE Team Emirates – Ainda têm os 8 ciclistas com que partiram para esta Vuelta e tem sido feito uma gestão a pinças até este momento. Ivo Oliveira e Mikkle Bjerg são excelentes roladores, Jay Vine tem poupado energias, João Almeida e Juan Ayuso vão deixar tudo na estrada pela geral, Grossschartner e Soler defendem-se bastante bem, pode ter novo líder da competição.

Team Visma-Lease a Bike – Pena a ausência de Axel Zingle, estava em boa forma e seria útil nos primeiros quilómetros, ainda assim este bloco é assustador para os rivais, Campenaerts, Jorgenson e Vingegaard costumam fazer top 10’s em contra-relógio de Grandes Voltas, depois Kuss e Tulett conseguem defender-se, Kelderman e van Baarle são bons especialistas.

Outsiders

Ineos-Grenadiers – Estão numa segunda linha, no entanto não muito longe das favoritas. Comandados por Filippo Ganna, um dos melhores especialistas da actualidade, é preciso ver que também contam com Magnus Sheffield (pode fazer top 10 nuns Mundiais), Kwiatkowski, Jungels, Rivera, Turner, Bernal e Langellotti, não há aqui um elo mais fraco e este equilíbrio pode ser crucial.




Team Jayco-AIULA – Estão constantemente entre os melhores nesta disciplina, fazem muito trabalho específico e têm bom equipamento. Juul-Jensen, Foldager e O’Brien são explosivos o suficiente para auxiliar Ben O’Connor da melhor maneira possível.

Lidl-Trek – A grande desvantagem é o facto do desgaste acumulado de dias de perseguição, não há a frescura total do início da Vuelta, por outro lado é um bloco interessante com Pedersen, Kragh Andersen e Hoole para ajudar Ciccone e há a motivação extra de todos juntos, como bloco, conseguirem o triunfo que tanto têm procurado.

Possíveis surpresas

Red Bull-Bora-Hansgrohe – Têm bom material e um misto interessante de trepadores com ciclistas poderosos e úteis neste tipo de terreno e esforço (Denz, Van Dijke), mas considero que é um bloco com lacunas e pouco habituado a correr junto nestas circunstâncias.

Groupama-FDJ – Extremamente motivados com a camisola vermelha e a vitória de David Gaudu, vão ser guiados pelos motores de Remi Cavagna e Stefan Kung, que certamente vão ser uma ajuda preciosa. Gruel parece ter chegado em grande forma e Molard já fez isto várias vezes.

Soudal-Quick Step – Historicamente são sempre um conjunto a ter em conta no contra-relógio, no entanto têm o handicap de ter 1 ciclista a menos com o abandono de Paret-Peintre, ter um conjunto grande de trepadores inexperientes e poucos roladores, creio que muito dificilmente vão estar no pódio.




Decathlon-Ag2r – Estão cada vez melhores nesta disciplina e contam com um bom conjunto de roladores (Armirail, Scotson, Peters) com a motivação de levar Felix Gall o mais acima possível.

Super-Jokers

Os nossos Super-Jokers são: Q36.5 e Astana

By admin