Os sprinters devem estar a esfregar as mãos já que têm uma rara oportunidade de brilhar. Conseguirá alguém bater Elia Viviani?

 

Percurso

Finalmente ao 6º dia temos uma etapa para os homens mais pesados, para os puros sprinters poderem mostrar o que valem. Jornada relativamente calma e curta, com 155 quilómetros e só 2 contagens de 3ª categoria pelo caminho, a mais de 50 kms da meta. Quanto ao final, somente 2 curvas nos últimos 5000 metros, só que uma delas está a 700 metros da meta e é tremendamente complicada. Será um sprint totalmente plano.

 

Favoritos

Com uma complicada rotunda já dentro do quilómetro final, só quem estiver bem colocado para sonhar com o triunfo. Desta forma, um comboio e/ou lançador será fundamental para tal desfecho.

Elia Viviani mostrou na 3ª etapa que está um nível acima de todos. Ganhou facilmente a etapa, sem que ninguém o atrapalha-se no sprint. A Quick-Step até pode ter desiludido já que apenas Michael Morkov estava lá, mas o dinamarquês fez um trabalho perfeito e esperamos o mesmo amanhã.

Quando falamos de posicionamento, temos que referir Peter Sagan. É notório que ainda não está na melhor condição física, mas foi 3º há 2 dias muito por culpa do bom posicionamento. Amanhã será ainda mais importante e como o eslovaco diz, está a melhorar de dia para dia e isso significa que estará na luta.

 

Outsiders

Anteontem, Giacomo Nizzolo confirmou que está de regresso. O italiano foi deixado no sítio certo por Kiel Reijnen e acabou em 2º, não tendo capacidade para passar Viviani. Gosta de finais técnicos e aquela rotunda perto do final é perfeita para o ciclista da Trek. Se estiver na roda de Viviani, cuidado.

Esta é uma das raras oportunidades que Max Walscheid tem. O sprinter alemão tem dificuldades em passar as subidas e mesmo as duas terceiras categorias podem ser um problema, mas como estão longe o ritmo deve ser baixo. Tem uma ponta final extraordinária, e apesar de contar só com Mike Teunissen, sabe-se posicionar muito bem.

Nacer Bouhanni foi último na etapa de hoje, não sabemos se por incapacidade física, doença ou apenas um mau dia. Viu-se na 3ª etapa que ainda não tem a explosão que tinha antigamente, mas acreditamos que possa vir a melhorar. Terá pouco apoio, mas é um ciclista que gosta de finais técnicos.

 

Possíveis surpresas

Simone Consonni e Danny van Poppel são dois sprinters que se sabem posicionar muito bem. Não têm muito apoio mas também raramente o têm por isso sabem como se desenrascar. Matteo Trentin está a passar um pouco ao lado da Vuelta. Longe da condição física do ano passado, o campeão europeu tem aqui um final ao seu jeito, ainda para mais com o apoio de Luka Mezgec. Por fim, destacar os jovens Ryan Gibbons e Marc Sarreau que vão estar um pouco isolados no final mas se estiverem bem colocados podem lutar pelos primeiros lugares.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Michael Morkov e Tom van Asbroeck.

 

Tips do dia

Max Walscheid melhor que Nelson Soto -> odd 1,445

 

Habilite-se a prémios até (pelo menos) 200 euros! 

Tal como aconteceu para a classificação geral, o Zweeler tem um jogo para a 6ª etapa da Vuelta. Podem vê-lo através deste link:

https://pt.zweeler.com/game/cycling/FantasyVueltaaEspana2018stage6/main.php?ref=716 Geno Atkins Authentic Jersey hogan scarpe uomo

By admin