Segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, curta etapa com 95 quilómetros a ter partida e chegada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, uma chegada bastante habitual na Volta a Portugal. Com uma etapa tão curta, os ataques foram muitos, demorou muito tempo até se formar a fuga.



Gaspar Gonçalves, Micael Isidoro, Márcio Barbosa, David Delgado, Alberto Gallego, Vicente Hernaiz, César Fonte, José Mendes, Nicolas Saez, André Ramalho e Gonçalo Leaça conseguiram formar a frente de corrida já com 50 quilómetros percorridos e depois da primeira passagem pela linha de meta no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Márcio Barbosa, Alberto Gallego, André Ramalho e Gonçalo Leaça ainda deram bastante luta, distanciaram-se da fuga onde estavam inseridos, chegaram a ter 1:30 de vantagem para o pelotão mas a Glassdrive/Q8/Anicolor estava com outras intenções e, a 5 quilómetros da chegada, o grupo já seguia compacto.



Maurico Moreira e António Carvalho atacaram cedo na subida final do Monte Córdova e, desde logo, cavaram uma diferença grande para os rivais. Ninguém se conseguiu aproximar do duo da Glassdrive/Q8/Anicolor que cruzou a linha de meta junto, com a vitória a sorrir a António Carvalho. A 40 segundos, chegaram Hugo Nunes e Joaquim Silva e Frederico Figueiredo.

Na geral, Mauricio Moreira segue de amarelo, com António Carvalho a ser 2º, a 28 segundos e Joaquim Silva é o primeiro não Glassdrive/Q8/Anicolor, em 3º, a 56 segundos.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Igor Martins/Global Imagens

By admin