A 5ª e última etapa do Renewi Tour 2025 apresentava um traçado mais duro que ontem, com um circuito final em torno de Leuven a marcar todas as decisões da competição. Edoardo Affini, Kasper Asgreen, Siebe Deweirdt e Aivaras Mikutis formaram a pequena fuga do dia, um grupo sem controlado de perto pelo pelotão que viria a ser apanhado a 50 quilómetros do fim. Seguiram-se muitos ataques mas apenas Davide Ballerini conseguiu andar isolado durante alguns quilómetros. O italiano foi apanhado antes do quilómetro de ouro onde houve luta intensa! O destaque foi para os 3 segundos de bonificação de Mathieu van der Poel, face a 1 de Arnaud de Lie, o que deixava o neerlandês na liderança virtual.
A corrida estava isolado e, pouco depois, isolavam-se Van der Poel, Alberto Bettiol, Tim Wellens e Toms Skujins mas o grupo era muito perigoso e estava apanhado a 13 quilómetros do fim. Faltava um par de subidas e os ataques não pararam, foram uma constante até ao final mas sempre sem sucesso. Quem mais perto esteve foi Dries de Bondt, o belga atacou a 700 metros do fim, mediu o seu esforço na perfeição e parecia que ia para a vitória, só que atrás estava a luta pela classificação geral.
De Lie de um lado, Van der Poel do outro, passaram que nem flechas por De Bondt e, num grande duelo, lutaram pela etapa e pela classificação geral. Com um sprint poderoso, o belga da Lotto superou tudo e conquistou a etapa e, desta forma, voltando à liderança virtual, conquistando o Renewi Tour na linha de meta! Van der Poel foi 2º e um esgotado De Bondt 3º. Na geral, De Lie venceu com 3 segundos de vantagem para Van der Poel e 32 para Tim Wellens