Ao mesmo tempo da Vuelta, o World Tour deslocou-se até à região de Plouay para a disputa da Bretagne Classic-Ouest France. 262 quilómetros de competição, uma clássica bastante longa que teve em Óscar Rodriguez, Silvan Dillier, Lewis Askey, Iker Mintegui e Andoni Abetxukoi a fuga do dia. Apenas 5 ciclistas, fácil de controlar por intermédio do pelotão liderado por Lotto, Red Bull- BORA e Tudor, a quem se juntou a UAE Team Emirates e que levou ao fim da fuga a mais de 100 quilómetros.




Kasper Asgreen foi o aventureiro seguinte, ainda teve 2 minutos de vantagem, mas teria o mesmo desfecho, sendo alcançado pelo pelotão a 35 quilómetros do fim. Pelotão compacto e muitos ataques, com destaque para Pello Bilbao, Brandon McNulty, Quinten Hermans e Aleksandr Vlasov mas foi Valentin Madouas quem se conseguiu destacar. O antigo campeão francês entrou na frente nos últimos 10 quilómetros, ainda recebeu a companhia de Maxim Van Gils, Louis Barré e McNulty. Em vez de colaboraram, o grupo atacou-se mutuamente e à entrada do quilómetro final houve junção e tivemos um final ao sprint.

Olav Kooij tinha sobrevivido a todas as dificuldades e lançou o sprint de longe mas viria a ser de muito longe. Arnaud de Lie estava na roda e, com facilidade, ultrapassou o neerlandês e, no final, festejou nova vitória no World Tour, a segunda numa semana. Emilien Jeanniere foi um surpreendente 2º à frente de Kooij. Afonso Eulálio chegou em 59º, integrado no pelotão, Ruben Guerreiro foi 81º a 3:46.

By admin