Aviludo-Louletano tem novo patrocinador e garante importantes renovações

No passado dia 6 de Outubro, o Louletano apresentou as suas modalidades com o ciclismo a ser uma delas. Desde aí, começaram a surgir novidades em relação à equipa de Tony do Adro e Jorge Piedade. Primeiramente, foi anunciado um novo patrocinador, a Ludofoods, com a equipa a ficar com o nome de Ludofoods-Louletano-Aviludo para a época de 2019. A Ludofoods pertence ao grupo Aviludo, mas engloba uma gama de produtos mais abrangente, o que vai de encontro aos objectivos do grupo Aviludo.



No dia seguinte, foi confirmada a renovação de contrato de Vicente Garcia de Mateos, ele que continuará a ser o líder da equipa algarvia. Aos 30 anos, o espanhol vai para a 6ª temporada na equipa de Jorge Piedade, ele que nos últimos anos tem sido um dos ciclistas mais regulares do pelotão nacional. Desde 2015 já ganhou por 4 vezes na Volta a Portugal, ganhando a classificação por pontos nas últimas duas edições, tendo finalizado em 3º em ambas. Dotado de uma grande ponta final, de Mateos tem-se tornado um dos melhores trepadores a nível nacional, tendo também evoluído muito no contra-relógio.

Após duas temporadas no Sporting/Tavira, Luís Fernandes correu, em 2018, no Aviludo-Louletano e a mudança fez-lhe bem, onde a melhoria de resultados foi notória, pelo que a renovação de contrato é natural. O início de ano até foi discreto mas a qualidade do ciclista de 30 anos começou a aparecer na segunda metade de 2018, quando foi 7º nos Nacionais de Belmonte, antes de ser 11º na Volta a Portugal, 8º no GP Mortágua e ganhar o Circuito da Póvoa Galega.



Estas acabam por ser duas renovações naturais, de dois ciclistas que melhor andaram na temporada para a equipa, principalmente de Vicente Garcia de Mateos que é sinónimo de regularidade nas provas onde participe. As renovações dentro da de Ludofoods-Louletano-Aviludo devem continuar a ser anunciadas nos próximos dias, de pelo menos de mais 4 a 5 ciclistas.

, , , ,