Bryan Coquard entra na nova temporada de forma vitoriosa

Ao mesmo tempo da Volta à Comunidade Valenciana, também decorre a Etoile de Besseges, outra das tradicionais provas de abertura do calendário europeu. Hoje a etapa era praticamente plana e previa-se uma chegada ao sprint.



Cinco ciclistas escaparam ao pelotão, fazendo a fuga do dia. Edward Panckaert, Nicolas Baldo, Juan Antonio Lopez-Cozar, Marco Bernardinetti e Jan André Freuler foram os aventureiros do dia, eles que tiveram 6:30 de vantagem para o pelotão onde as equipas da Groupama-FDJ e Vital Concept eram as mais empenhadas na perseguição. De destacar que Edward Panckaert passou na frente as diversas contagens de montanha, assegurando a subida ao pódio.

A menos de 9 quilómetros, o grande grupo alcançou a fuga, e como era antecipado, a etapa discutiu-se ao sprint. O grande vencedor foi Bryan Coquard, ele que fez hoje a sua estreia na nova temporada. O sprinter francês bateu o italiano Sacha Modolo e o compatriota Pierre Barbier para ser o primeiro líder da competição. Ninguém importante para a classificação geral perdeu tempo.





, , , ,