O Tour Down Under está de regresso após alguns anos de ausência e, como é habitual, antes da primeira prova oficial do World Tour, disputa-se um critério pelas ruas de Adelaide, a Schwalbe Classic. Pouco mais de 52 quilómetros que servem para os ciclistas aquecerem os motores para a competição principal que se inicia já no próximo dia 17 de janeiro.



Numa prova percorrida a alta velocidade, foi feita em pouco mais de uma hora, tudo se resumiu ao sprint final. A Bahrain-Victorious lançou o sprint da frente, para Phil Bauhaus mas Caleb Ewan estava logo atrás e, estando bem colocado, não deu hipóteses à concorrência, realizando um sprint muito potente. A correr pela Seleção Australiana, o Pocket Rocket conquistou uma vitória que lhe dá bastante confiança para o Tour Down Under. O belga Jordi Meeus foi 2º e Kaden Groves, em estreia pela Alpecin-Deceuninck, completou o pódio.




O Tour Down Under feminino começa já no dia de amanhã e as senhoras também tiveram direito à sua Schwalbe Classic. Numa corrida com um final diferente, a fuga conseguiu enganar o pelotão, a mais forte foi a neozelandesa Ally Wollaston, superando Michaela Drummond e Nina Buijsman.

Results powered by FirstCycling.com

By admin