O Velódromo Nacional de Sangalhos, em Anadia, recebeu estes 3 dias os nacionais de pista, onde foi quase totalmente dominado por Rui Oliveira e Daniela Campos. A sexta-feira foi dedicada ao Omnium com a algarvia Daniela Campos a vencer todas as provas do concurso, superando Marta Carvalho e Beatriz Roxo. Nos elites masculinos, Rui Oliveira venceu as provas Scratch e a Tempo Race, foi 2º na Eliminação e depois controlou na Corrida por Pontos, conquistando o título nacional à frente de Miguel Salgueiro e Gabriel Baptista.



Já no segundo dia de provas de elite, no Madison a dupla constituída por Diogo Narciso e Miguel Salgueiro acabaram a ganhar, batendo Gabriel Baptista e João Martins, enquanto que no 3º lugar ficou a dupla composta por Daniel Dias e João Matias. Na corrida da eliminação, a vitória sorriu a Rui Oliveira que bateu Miguel Salgueiro e Diogo Narciso. Na vertente de Scratch, Gabriel Baptista surpreendeu tudo e todos, superando Rui Oliveira e Miguel Salgueiro.

Nas elites femininas, se no primeiro dia foi dominado pela Daniela Campos o segundo dia não foi exceção. A algarvia que ainda não tem contratado assinado para 2026, venceu as corridas de Eliminação e Scratch, enquanto que  Beatriz Roxo e Marta Carvalho foram trocando entre elas os outros lugares do pódio, com Beatriz Roxo a ser 2ª na Eliminação e 3ª no Sratch, enquanto que Marta Carvalho fez o inverso.



O dia de ontem voltou a ter domínio dos suspeitos do costume. Daniela Campos voltou à pista para vencer o título na Corrida por Pontos, novamente acompanhada no pódio por Marta Carvalho e Beatriz Roxo. Nos elites masculinos, Rui Oliveira conquistou o 3º título do fim-de-semana, superando Diogo Narciso e Miguel Salgueiro. Por fim, Miguel Salgueiro conquistou um importante título nacional ao vencer a Perseguição Individual à frente de Daniel Dias e João Matias.

By admin