As actividades desportivas ao mais alto nível estão obrigadas a um escrutínio bastante grande no que toca à pandemia de COVID-19. Um teste positivo é o novo normal e as equipas já se começam a habituar ao novo protocolo e a estarem preparadas para qualquer eventualidade.




Depois de nos últimos dias Larry Warbasse ter acusado positivo no teste ao COVID-19 e a Ag2r ser forçada a retirar alguns ciclistas do Tour du Limousin, hoje foi a vez da Team Ineos fazer algo em tudo semelhante. Leonardo Basso preparava-se para competir na prova de estrada dos Nacionais italianos e acusou positivo, sendo obviamente afastado da competição durante algum tempo para prevenir contágios.

O jovem transalpino de 26 anos tem estado assintomático, tem treinado sozinho e tem estado com a sua namorada em Asolo, onde reside. Testou negativo na Terça-Feira e fez o reconhecimento do percurso do contra-relógio juntamente com Filippo Ganna, sendo que esta manhã treinou com o novo campeão nacional de contra-relógio, com Salvatore Puccio e Gianni Moscon, menciona a Ineos em comunicado.




Por isso mesmo a formação britânica decidiu retirar todos os ciclistas da prova de estrada de amanhã e ainda colocou em isolamento 4 elementos do staff que estiveram em contacto com Basso. Para além disso, Leonardo Basso, Gianni Moscon, Filippo Ganna e Salvatore Puccio ficarão em isolamento durante 14 dias. Nenhum deles tinha participação prevista no Tour, que arranca dentro de 1 semana.

By admin