O ciclismo está de regresso à Europa e bem aqui ao lado, na vizinha Espanha! A 2ª edição da Classica Camp de Morvedre saiu para a estrada no dia de hoje, uma prova que contava com a presença da Anicolor/Campicarn e António Morgado. A grande dificuldade era o Alto del Garbì (5,1 kms a 9,2%), subida a ser ultrapassada por 3 vezes. A equipa portuguesa queria ser protagonista e colocou o reforço Enzo Leijnse na fuga do dia.



Este grupo permaneceu na frente até à segunda ascensão, onde começaram a surgir ataques. Thomas Bonnett ainda levou a fuga em solitário até ao alto mas, na descida, viria a ter a companhia de Wout Poels, Nairo Quintana, Marc Soler e Sergio Samitier. A XDS Astana não estava na frente, iniciou logo a perseguição e antes da ascensão final o pelotão voltava a estar compacto. Depois do trabalho da sua equipa, Christian Scaroni decidiu atacar na parte mais dura da subida e teve a companhia de Diego Pescador e Antonio Tiberi.

Este perigoso trio não voltou a ser visto pelo grupo dos favoritos, fez os 23 kms finais na frente, e discutiu o triunfo em Estivella. Pescador tentou surpreender de longe mas Scaroni estava atento e fez valer a sua mais rápida ponta final para conquistar a vitória e entrar com o pé direito em 2026. O colombiano da Movistar foi 2º à frente de Tiberi. A 1:08 chegou um dos muitos grupos perseguidores, com António Morgado a sprintar para o 8º posto. Carson Miles foi o melhor Anicolor/Campicarn, em 44º a 4:55.

By admin