Como serão as próximas semanas de José Neves na EF Education First

Soube-se anteontem que José Neves iria deixar de envergar o equipamento da W52-FC Porto para ir estagiar para a EF Education First p/b Cannondale. Agora, é altura de desvendar por onde vai andar o português e aquilo que se espera dele.

Começando pelo seu calendário, José Neves entre em competição já amanhã, na Colorado Classic, uma prova por etapas com 4 tiradas, 1 delas uma crono-escalada, onde o português pode conseguir um excelente resultado. Esta é a etapa mais difícil da prova e que pode valer um bom resultado a Neves. Segue-se o OVO Tour of Britain, que começa a 2 de Setembro. Com um total de 8 etapas, com uma curta chegada em alto, um contra-relógio coletivo e as restantes etapas viradas para os sprinters. A prova na Grã-Bretanha será mais difícil para brilhar, sendo uma para ganhar experiência.

Jonathan Vaughters,em declarações no site da equipa, afirmou que “José Neves é provavelmente o mais talentoso ciclista a sair de Portugal nos últimos 10 anos, o primeiro desde Rui Costa. É um jovem que já se mostrou várias vezes nas provas sub-23 e nas provas mais importantes em Portugal.”

Por fim, o jovem de 22 anos disse “estou muito feliz por estar a estagiar numa equipa World Tour. É um sonho para qualquer ciclista. Estava um pouco nervoso sobre se iria ter uma oportunidade este ano e apareceu de uma maneira fantástica. Tenho que agradecer à equipa por tudo e por me darem estar oportunidade.” Jeff Green Authentic Jersey scarpe hogan

, , , ,