Como treinam os ciclistas que estão em quarentena? (c/ vídeo)

Desde o dia 28 de Fevereiro que várias equipas estão em quarentena nos hotéis dos Emirados Árabes Unidos. A maioria das equipas já abandonou o país árabe, no entanto ainda há 4 formações fechadas entre 4 paredes: UAE Team Emirates, Groupama-FDJ, Gazprom-Rusvelo e Cofidis.




Neste artigo vamos focar-nos na equipa da Cofidis. A equipa francesa tem atualizado regularmente os seus seguidores sobre o estado dos seus ciclistas (Jesus Herrada, Attilio Viviani, Nathan Haas, Natnael Berhane, Jesper Hansen, José Herrada e Stephane Rossetto). Os meios são escassos, já que para evitar qualquer tipo de contacto com o exterior as equipas não têm muito material para treinar. Entretanto, a Cofidis recebeu, no dia de hoje, as suas bicicletas, depois de terem sido desinfetadas, podendo trabalhar de forma mais afincada.





Para trás, fica uma semana em que se tiveram que inventar exercícios com o material disponível. A criatividade teve que ser muita e num vídeo publicado nas redes sociais Attilio Viviani e Nathan Haas mostraram como tentam continuar o mais ativos possíveis. Malas, bandejas, garrafas de água e bolas, tudo foi utilizado para manter o corpo ativo e fazer os mais variados exercícios.

O treino não é o mesmo, é certo, e é claro que terá implicação na forma dos ciclistas nos próximos meses e em toda a temporada de 2020, no entanto os ciclistas tentam fazer o melhor possível e é de louvar a persistência destes. Resta esperarem até dia 14, ou seja, sábado da próxima semana, para sair dos Emirados Árabes Unidos e regressarem à normalidade, isto se não se registarem casos positivos.




, , , , , , , ,