Chegou ao fim a aventura de Daniel Lima na Israel-Premier Tech. Após 3 anos na estrutura de desenvolvimento da formação israelita, o português de 20 anos decide dar o novo rumo à sua carreira, assinando pela Bourg-en-Bresse Ain Cyclisme.

Ainda com alguns anos de sub-23 pela frente, o atual vice-campeão nacional de contra-relógio procura ter mais oportunidades de liderar e conseguir resultados pessoais. Apesar de não ser uma das principais formações em França no panorama Continental, este é sempre um passo importante, já que o vasto calendário francês irá proporcionar muitas oportunidades, num terreno onde jovem de 20 anos se adapta muito bem.



É de acreditar que Daniel Lima será uma das referências por ser um ciclista já com experiência, alguém que gosta de dias duros, se adapta às colinas e tem uma boa final. Para além disso, a Bourg-en-Bresse Ain Cyclisme também faz as provas do calendário sub-23, algo sempre importante para a evolução de um ciclista jovem..

Daniel Lima chegou a fazer algumas provas na equipa principal da Israel-Premier Tech, como Gran Camino e Paris-Tours, o que demonstra todo o seu valor. Da geração de António Morgado e Gonçalo Tavares no Clube Ciclismo da Bairrada, o ciclista natural de Faro já está no estrangeiro desde 2022 e tem como principais resultados, este ano, o 7° lugar na Corrida da Paz ao serviço de Portugal e 17° na Volta ao Alentejo. Também esteve presente no Giro NextGen e no Tour de l’Avenir.



By admin