A, ainda, Decathlon AGR2R La Mondiale vai sofrer uma renovação na próxima época. O patrocinador de longa data, a AG2R La Mondiale, vai sair dando espaço à CMA CGM e a equipa de Dominique Serieys vai receber um reforço de capital que vai permitir um forte investimento no mercado de transferências! Os rumores já eram muitos e, na manhã de hoje, saiu o fumo branco e a confirmação da contratação de Olav Kooij. Após 5 temporadas na estrutura da Visma|Lease a Bike, o jovem procura dar um novo rumo à sua carreira, numa tentativa de ser, ainda mais, líder.



Já com 46 vitórias no seu palmarés, incluindo 3 etapas no Giro d’Itália, Kooij procura afirmar-se e disputar as grandes corridas, como o Tour de France e sabia que na equipa neerlandesa seria uma missão complicada. A presença de Jonas Vingegaard focava a equipa noutros objetivos e com Wout van Aert já existia uma opção para algumas chegadas rápidas. Desta forma, Kooij embarca num novo desafio onde será, claramente, a principal aposta da equipa e terá muito apoio. O contrato é de 3 anos, demonstrando muita confiança no ciclista de 23 anos.

Diretamente para o comboio do sprint de Kooij chegam vários reforços, o que mostra a forte aposta no neerlandês. O belga Robbe Ghys provém da Alpecin-Deceuninck, alguém já muito habituado a trabalhar para Jasper Philipsen e Kaden Groves, e que também tem a experiência da pista. De Cees Bol não precisamos de fazer muitas apresentações, um bom lançador do pelotão internacional, ultimamente tinha algumas oportunidades na XDS Astana mas na Team Sunweb estava muito habituado a lançar nomes como Max Kanter e Alberto Dainese.



Daan Hoole é, também, um reforço muito interessante. Aos 26 anos, e depois de uma carreira ligada à estrutura da Lidl-Trek, o neerlandês abraça um novo desafio. Muito habituado a fazer parte do comboio de Mads Pedersen, Hoole é um especialista do contra-relógio (atual campeão nacional dos Países Baixos) e alguém que também pode vir a desempenhar um papel importante nas clássicas, algo que também podemos ver Bol e Kooij a fazer em provas menos duras como a Gent-Wevelgem. Será o homem que fará a aproximação aos quilómetros finais, antes do lançador entrar ao serviço.

A aposta na juventude não fica por aqui e, por fim, foi anunciado Tobias Lund Andresen. Também com 23 anos, o dinamarquês chega com mais estatuto e será o segundo sprinter da hierarquia da Decathlon CMA CGM, podendo, esporadicamente, funcionar como lançador, algo que tem feito na Picnic quando corre com Fabio Jakobsen. Andresen tem sido uma das confirmações da temporada, um sprinter muito regular e que passa bem as colinas, um ciclista muito completo e importante no ciclismo atual. Não muito ganhador, apenas 7 triunfos na carreira, no entanto só em 2025 já leva 20 top-10, muito importante para somar os valiosos pontos UCI.



By admin