Definidos os convocados de Portugal para os Campeonatos da Europa

A menos de uma semana do início dos Campeonatos da Europa de Estrada, a Federação Portuguesa de Ciclismo divulgou os ciclistas convocados para as diversas provas. Estas competições decorreram em Plouay, na Bretanha, ao invés do inicialmente previsto para a região de Trento, em Itália.



Olhando para os elites masculinos, José Poeira convocou Ivo Oliveira, Rui Oliveira e Rui Costa (UAE Team Emirates), Rafael Reis (Feirense), Rafael Silva (Efapel) e Rúben Guerreiro (EF Pro Cycling), sendo que Rui Costa e Rafael Reis terão trabalhos redobrados uma vez que farão a prova de estrada e a prova de contra-relógio individual.

Relativamente aos sub-23, Afonso Silva (Rádio Popular-Boavista), Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), Guilherme Mota e Pedro Miguel Lopes (Kelly/InOutBuild/UDO) são os selecionados para estarem presentes na prova de estrada. Nos juniores, Portugal irá contar com 2 representantes masculinos e 2 femininos, sendo eles Fábio Fernandes (Efapel/Escola de Ovar), João Ferreira (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO), Beatriz Roxo (NRV/Academia de Ciclismo de Paredes) e Daniela Campos.



O percurso destes Campeonatos da Europa é o mesmo que os ciclistas estão habituados a realizar na Bretagne Classic (Clássica de Plouay), prova essa que também se disputa durante os Campeonatos da Europa, aproveitando toda a logística montada. Desta forma, é um traçado duro, que favorece os puncheurs e os sprinters que passam melhor as dificuldades.

Todas as provas de contra-relógio serão disputadas no dia 24 de agosto, sendo que dia 26 é dia para a prova de elites masculinos, dia 27 é disputada a prova de fundo de sub-23 masculinos, com a participação nacional a terminar no dia 28 com a disputa das provas de juniores femininos e masculinos.

 

Foto: FPC



, , , , , ,