Último de três dias de clássicas em Espanha, hoje com a Clàssica Comunitat Valenciana a ser mais virada para os sprinters. O início da prova foi uma repetição das restantes provas, Enzo Leijnse na fuga, representando as cores da Anicolor/Campicarn, sendo que hoje o neerlandês teve apenas a companhia de Jokin Murguialday e Samuele Zoccarato. No pelotão, e desde cedo mostrando intenção, Unibet Rose Rockets e Soudal QuickStep mantinham a fuga por perto.



A 30 kms do fim, já numa fase totalmente plana do percurso, e com Leijnse e Zoccarato ainda na frente, o pelotão dividiu-se devido ao vento. Menos de duas dezenas de ciclistas na frente, mas com os principais favoritos a estarem atentos e no grupo da dianteira e com muito apoio, o que tornou esta movimentação decisiva. As diferenças nunca foram muito grandes, só que a organização entre a Unibet e Soudal na frente foi fundamental para o sucesso desta fuga.

A Unibet Rose Rockets tinha 4 elementos na frente e assumiu o comando do grupo nos quilómetros finais, fazendo um lançamento perfeito para o seu líder. Partindo da frente, Dylan Groenewegen não deu hipóteses e, com relativa facilidade, bateu Paul Magnier e Emilien Jeanniere para a primeira vitória do ano. Estreia perfeita de Groenewegen com as suas novas cores, mostrando que quer ser um grande reforço!

By admin