Dia de todas as decisões na Volta a Suíça com uma crono-escalada a definir o vencedor final da competição! 3 grandes grupos de partida foram criados para uma melhor divisão da logística e dos 2 primeiros grupos a destaca os tempo de Harry Sweeny. O australiano fez 29:28, um registo que lhe permitiu permanecer algum tempo no hot seat. Os grandes nomes e principais favoritos estavam guardados para o último grupo.



Ainda foi preciso esperar muito para ver um tempo melhor que Sweeny. Aleksandr Vlasov e Ben O’Connor estiveram perto mas só com a chegada de Felix Gall é que houve um novo melhor registo. 27:58 para o austríaco da Decathlon Ag2R, ele que no intermédio estava a apenas 1 segundo de João Almeida. Se Gall andou assim, Almeida fez ainda melhor! O português fez uma contra-relógio supersónico, terminando com 27:33, menos 25 segundos que Gall e saltando para o primeiro lugar. Onley ficou a 1:12 e restava saber se Kevin Vauquelin se conseguia defender.

A resposta foi negativa. Vauquelin quebrou na parte final, terminou a 1:40 e João Almeida conquistou a Volta a Suíça! Terceira vitória da semana à qual junta a classificação por pontos. Na geral final, o português da UAE Team Emirates foi acompanhado no pódio por Vauquelin, a 1:07, e Onley, a 1:58.

By admin