Regresso do ciclismo no panorama nacional, com mais uma edição da Clássica da Primavera. Debaixo de frio e chuva, o pelotão português fez-se à estrada na Póvoa de Varzim para um percurso feito em torno do sempre difícil Monte Félix, uma curta subida mas feita em empedrado. Depois de umas primeiras voltas a alta velocidade e sem fuga, Emanuel Duarte, Joaquim Silva e Rui Carvalho quebraram a resistência do pelotão conseguindo formar a fuga e andar diversas voltas fugidos.
Apesar de serem apenas três, este trio conseguiu levar a sua missão até ao fim e discutir o triunfo final. Já sem Rui Carvalho no grupo, fruto das muita passagens pelo Monte Félix, foram Emanuel Duarte e Joaquim Silva a lutar pela vitória. Ao sprint, Duarte foi o mais rápido, dando a primeira vitória do ano à Credibom/LA Alumínios/Marcos Car. Joaquim Silva teve que se contentar com o 2° lugar e, a 18 segundos, Pedro Pinto colocou mais um ciclista da Efapel Cycling no pódio.
Nas classificações secundárias, Joaquim Silva venceu a montanha, Rui Carvalho os sprints especiais e Lucas Lopes (9° na meta) foi o melhor jovem. Esta foi a primeira prova pontuável para a Taça de Portugal e, naturalmente, Emanuel Duarte é o primeiro líder da competição.
Results powered by FirstCycling.com