Está confirmado: Mathieu van der Poel na Volta ao Algarve!

Ontem Mathieu van der Poel fez mais uma das suas. Dominou de fio a pavio o Campeonato do Mundo de ciclocrosse, fugiu na primeira volta, aumentou a sua vantagem progressivamente e acabou com quase minuto e meio para o seu rival para próximo, o britânico Thomas Pidcock. A medalha de bronze ficou para o belga Toon Aerts.




Para os portugueses a grande novidade foi dada pelo fenómeno holandês depois da prova. Mathieu van der Poel vai iniciar a sua temporada de estrada na Volta ao Algarve, dia 19 de Fevereiro, juntando-se assim a uma verdadeira constelação de estrelas. Miguel Angel Lopez, Elia Viviani, Greg van Avermaet, Fabio Jakobsen, Remco Evenepoel, Stefan Kung, Geraint Thomas, Michal Kwiatkowski, Rui Costa, Alexander Kristoff, Tim Wellens, Philippe Gilbert, Bauke Mollema, Vincenzo Nibali ou Jasper Stuyven são alguns dos muitos nomes já confirmados.

Já se suspeitava que Mathieu van der Poel estivesse em Portugal e já tínhamos aqui dado essa indicação, mas agora existe a certeza dada pelo corredor da Alpecin-Fenix. A outra hipótese seria a Vuelta a Andaluzia, como forma de preparar a Strade Bianche e a Milano-SanRemo, mas a partir do momento em que a Alpecin-Fenix foi confirmada na Volta ao Algarve, a presença do holandês era mais provável.



, , , , , ,