Ethan Hayter voa em Lausanne e lidera Tour de Romandie

Dia de abertura da Volta a Romandia, com um curto prólogo pelas ruas de Lausanne. A Bora-Hansgrohe dominou na primeira parte do dia, primeiro com Maximilian Schachmann e depois com Felix Grosschartner a fazerem 6:05 e 6:02, respetivamente. O hot seat pouco tempo aquece com o alemão, pois Ethan Hayter parecia uma flecha nas ruas helvéticas, completando os 512o metros em 5:52!



Ainda faltavam alguns nomes importantes mas o único que chegou a ameaçar o tempo do campeão britânica da especialidade foi Rohan Dennis. O australiano passou perto no intermédio e no final também não andou longe, gastando mais 4 segundos. Até ao final, apenas Geraint Thomas se conseguiu imiscuir nos primeiros lugares, terminando em 4º a 10 segundos.

Olhando para a classificação geral, em teoria, Thomas foi o vencedor do primeiro round. Juan Ayuso terminou a 14 segundos, Aleksandr Vlasov a 19, Ben O’Connor a 20, Rigoberto Uran e Damiano Caruso a 22, Sergio Higuita a 33 e Michael Woods a 42.



Ivo Oliveira foi 49º a 24 segundos, depois de ter tido algum azar na parte final quando iria para um tempo bastante melhor mas teve que travar para não embater nas barreiras.

, , , , , , , ,