Excelente resultado de Daniela Campos no início dos Europeus de ciclismo

As juniores femininas deram início aos Campeonatos da Europa de ciclismo em Plouay, com os 25,6 kms de contra-relógio individual que todas as categorias farão. Se esta é uma distância muito abaixo do normal para os elites, é acima do que as juniores femininas estão acostumadas.




A tendência de certos países ocuparem os primeiros lugares nesta categoria manteve-se, Itália e Holanda ocuparam 3 dos 4 primeiros lugares, com a vitória a ficar para Elise Uijen, com o tempo de 37:24, a clara vencedora por mais de 1 minuto. Com o bronze ficou a italiana Carlotta Cipressi, enquanto a vencedora de 2019, Shirin van Anrooij, quedou-se pela 4ª posição. Pelo meio, foi a francesa Maeva Squiban a ganhar a medalha de prata, muito longe de Uijen.

A portuguesa Daniela Campos fez uma excelente prova e terminou no 9º posto, a 2:24 da vencedora, apenas a 30 segundos do top 5. Daniela Campos ficou à frente das 2 espanholas, e de uma das representantes da Bélgica, Itália e Alemanha, países já perfeitamente estabelecidos no ciclismo feminino. De recordar que a portuguesa tinha sido 26ª em 2019, uma grande evolução em 12 meses.



, , , , ,