Os rumores eram muitos e ficaram confirmados na manhã de hoje! Fernando Gaviria está confirmado como reforço da Caja Rural-Seguros RGA para 2026, depois de 3 temporadas na Movistar e 10 anos consecutivos no World Tour. O colombiano dá um passo atrás na carreira à procura de voltar às boas exibições, uma vez que já não vence desde … fevereiro de 2024. Este ano conseguiu 10 top-10 mas sempre longe das vitórias, muito por culpa de lançar sempre o sprint muito cedo, na tentativa de surpreender os adversários.

Durante muitos anos considerado um dos principais sprinters do pelotão internacional, Gaviria tem já 52 vitórias na carreira, incluindo 2 etapas no Tour de France e 5 no Giro d’Itália, prova onde também já venceu a classificação por pontos. Com isto, a equipa espanhola ganha mais profundidade para as chegadas rápidas onde até agora apenas existia … Iuri Leitão. O português terá concorrência interna mas também acreditamos que cada um terá um calendário distinto de forma a maximizar as oportunidades e somar mais pontos UCI. Veremos como ambos coabitam dentro da mesma equipa.



Longe vão os anos áureos de Gaviria, no entanto esta mudança de ares pode fazer bem ao colombiano de 31 anos, talvez seja o click que tanto necessita para regressar aos triunfos. Em declarações no site da Caja Rural, Gaviria afirmou que “O que mais me motivou foi a conversa que tive com os responsáveis, na qual senti o seu grande entusiasmo com a minha chegada. Pareceu-me uma oportunidade muito interessante e estou confiante que posso dar o meu melhor. Olhando para a próxima época, o meu objetivo é trabalhar arduamente, ajudar a equipa de todas as formas possíveis e tentar conquistar vitórias. Competir numa Grande Volta seria especial e, no caso da Vuelta a Espanha, poder lutar pelo triplete em Grandes Voltas seria realmente emocionante.”

By admin