Dia de contra-relógio individual na Vuelta, mais curto do que inicialmente previsto, apenas 12,2 quilómetros em torno de Valladolid. O lanterna vermelha Oscar Riesebeek foi o primeiro a fazer à estrada, também seria o primeiro a terminar mas o primeiro tempo de referência viria por intermédio do campeão neerlandês Daan Hoole. Com 13:19, o ciclista da Lidl-Trek não teve muito tempo para celebrar já que, pouco depois, Filippo Ganna fez-se à estrada e, com um contra-relógio brutal, terminou com 13 minutos exatos!

Vários especialistas tentavam aproximar-se mas ficam sempre entre os 15/20 segundos, com exceção de Ivo Olivera. O português da UAE Team Emirates teve a sua oportunidade no dia de hoje, ficando a 10 segundos de Ganna e com o 2º lugar provisório. Stefan Kung parecia ser uma real ameaça a Ganna, estava com 3 segundos de vantagem a 4,2 kms do fim mas quebrou no final, terminando a 11 e no 3º lugar. Começavam a escassear os especialistas, quase estavam para partir os homens da geral, mas ainda faltava Jay Vine. O líder da montanha provou que é mais que um trepador, passou com 6 segundos de vantagem no 2º ponto mas cedeu no final, acabando a menos de 1 segundo, 0.9 segundos! Antes dos favoritos da Vuelta, destaque para Bruno Armirail, a 10 segundos, batendo por centésimos o tempo de Ivo Oliveira.



A partir daqui, foco total nos primeiros classificados da geral da Vuelta. Matteo Jorgenson foi o primeiro, com 13;21, seguindo-se Torstein Traeen com 13:54 e Sepp Kuss com 14:21. Na luta pelo 6° lugar, Matthew Riccitello fez 13:36 e Felix Gall 13:41, o que colocava o norte-americano à frente. Giulio Pellizzari fez 13:46 e, na luta pelo 3° lugar, Jai Hindley fez 13:32 e Tom Pidcock 13:29, o que significou um aumentar da vantagem do britânico. Na luta que os portugueses queriam ver, João Almeida parou o relógio em 13:08, o 3° melhor tempo do dia. Só faltava Jonas Vingegaard, o dinamarquês fez 13:18 e perdia 10 segundos para Almeida.

Contas feitas, Almeida aproximou-se de Vingegaard, ficando a 40 segundos à falta de 3 etapas. A Vuelta está em aberto!

 

By admin