O início da época está aí à porta, as organizações começam a anunciar que equipas vão alinhar em que provas, e a Volta ao Algarve não é excepção, principalmente porque a prova portuguesa é das mais desejadas e concorridas no pelotão internacional.
Hoje foram oficializadas, no Twitter, pela organização da “Algarvia” 5 das equipas estrangeiras que vão estar à partida em Portimão, a 20 de Fevereiro. Todas elas têm em comum a recente apresentação do equipamento, falamos da Bora-Hansgrohe, da Cofidis, da CCC Team, da Team Sunweb, e ainda da Katusha-Alpecin.
A CCC Team de Amaro Antunes tem uma estrutura mista da CCC e da BMC, e com a presença do ciclista português tem legítimas aspirações a ganhar 1 etapa. A Katusha-Alpecin, comandada por José Azevedo, conta com Ruben Guerreiro e José Gonçalves. A Team Sunweb estreou-se no ano passado na Volta ao Algarve e sinal que gostou da competição é que irá voltar em 2019. A Cofidis é uma presença habitual, e certamente virá com um dos sprinters para tentar triunfar numa das jornadas planas. Por fim, a estrutura da Bora-Hansgrohe é uma presença habitual, e deverá contar com Pascal Ackermann, uma das confirmações de 2018 para as chegadas em pelotão compacto.
A 6ª equipa estrangeira confirmada, ainda que não pela organização, é a Deceuninck Quick Step, já que o jovem prodígio Remco Evenepoel afirmou que a prova portuguesa estava no seu calendário. Nos próximos dias haverá certamente mais confirmações.
Foto: João Calado