O fim-de-semana de abertura de clássicas terminava com mais uma edição da Kuurne-Bruxelas-Kuurne, em teoria uma prova mais amiga dos sprinters. Numa fuga de 7 ciclistas destacavam-se as presenças de Dries de Bondt e do campeão da Europa sub-23 Huub Artz. Lidl-Trek e Soudal QuickStep eram as equipas mais organizadas na perseguição no entanto, no miolo da corrida, a parte mais dura da mesma, os ataques foram inevitáveis.
Tim Wellens, Jhonatan Narvaez, Wout Van Aert e Matteo Jorgenson foram os ciclistas mais ofensivos e, destes, foi Wellens o único a fazer a ponte para a fuga, à falta de 60 quilómetros do fim. Com o belga na frente a história era outra e o pelotão não deu muita margem de sonho aos fugitivos que foram apanhados a 12 quilómetros da chegada.
O pelotão controlou a corrida até ao final e, na chegada a Kuurne a vitória na clássica belga decidiu-se ao sprint. Com um comboio curto, a Alpecin-Deceuninck fez uma aproximação perfeita e lançou Jasper Philipsen para a vitória! Primeiro triunfo do ano passado o belga e logo em dia de aniversário. Olav Kooij foi 2° e um surpreendente Hugo Hofstetter completou o pódio.