O World Tour não para e o pelotão viajou até a Bélgica para mais uma edição do Renewi Tour, uma prova que conta com a presença de Rui Oliveira. A primeira etapa era totalmente plana, esperando-se uma chegada ao sprint devido ao enorme leque de homens rápidos presentes.
Dries de Bondt, Quinten Hermans, Timo Kielich, Lionel Taminiaux e Carl-Frederik Bévort foram os cinco aventureiros do dia e, apesar de terem sempre rédea curta do pelotão deram muito trabalho e só vieram a ser apanhados já dentro do quilómetro final. Para trás, o caos instalou-se, num dia feito debaixo de chuva, o pelotão chegou a estar cortado mas juntou-se a tempo do sprint.
Aí, Pavel Bittner foi o primeiro a lançar-se mas o jovem checo fê-lo cedo demais e serviu de lançador para … Jonathan Milan. O campeão italiano arrancou forte, Olav Kooij colocou-se lado a lado e foi no lançamento da bicicleta e no photo-finish que Milan garantiu o triunfo e a liderança do Renewi Tour. Tim Merlier completou o pódio da etapa.