Depois da temporada se iniciar na Oceânia e na Europa, foi a vez das primeiras pedaladas oficiais na Ásia com mais uma edição do AlUla Tour, com subida de escalão para 2026. Estreia na temporada para muitos nomes, incluindo Jonathan Milan, Pascal Ackermann, Fernando Gaviria, Alberto Bettiol, Eddie Dunbar e o português Afonso Eulálio, líder da Bahrain-Victorious para esta prova.
Primeira etapa sem grandes dificuldades, com a expectável chegada ao sprint e registar-se no final. Pelo meio, uma fuga de 4 elementos animou a etapa de equipas asiáticas que viria a ser apanhada ainda longe do final. A 40 kms do fim, o pelotão partia-se devido às gorduras, deixando 20 ciclistas na frente, incluindo Jonathan Milan, Phil Bauhaus e Milan Fretin.
As diferenças eram curtas, o pelotão chegou a estar muito perto mas o grupo de fugitivos conseguiu discutir a vitória. A Lidl-Trek preparou o terreno e Jonathan Milan concluiu na perfeição o trabalho da equipa, sprintando para a vitória e a liderança do AlUla Tour. Fretin e Moschetti completaram o pódio. Afonso Eulálio foi 19°, integrando o pelotão a 11 segundos.