Mais um dia plano no AlUla Tour mas isso não significou mais um dia monótono. Tal como ontem, a fuga foi constituída por ciclistas de equipas Continentais, o pelotão sempre a controlar de perto e, quando apareceu o vento a mesma foi apanhada e o grande grupo partiu-se. Muito nervosismo, diversos grupos na estrada, mas a corrida acalmou e tudo voltou a juntar-se para a fase final devido à direção do vento ter mudado.



Stefan De Bod e Mathias Bregnhøj formaram uma nova fuga a 40 kms do fim, este duo andou na frente cerca de 20 kms, até à entrada no circuito final. A corrida manteve-se controlada, apenas destaque para 3 segundos de bonificação de Jan Christen e 2 para Kevin Vermaerke, com tudo a aguardar pelo sprint final. A Lidl-Trek voltou a estudar na perfeição a chegada, dominou a mesma e, depois de mais um lançamento perfeito de Simone Consonni, Jonathan Milan voltou a triunfar.

Se ontem já tinha sido fácil, hoje ainda mais fácil se tornou para o gigante italiano que, desta forma reforçou a liderança do AlUla Tour. Daniel Skrel e Pascal Ackermann completaram o pódio da etapa. Afonso Eulálio foi 22º, sempre muito atento, integrando o pelotão.

By admin