22 de junho de 2025 marcou a estreia de mais uma prova no World Tour. Falamos da Copenhagen Sprint, uma clássica que, como diz o nome, é disputada em torno da capital da Dinamarca e seria dominada pelos homens rápidos. Olav Kooij, Mads Pedersen e Dylan Groenewegen eram alguns dos nomes presentes à partida. Jensen Plowright, Mads Andersen, Joshua Gudnitz, Victor Vercouillie e George Jackson marcaram a fuga do dia, um grupo que já dentro do circuito de Copenhaga viria a receber a companhia de Dan Hoole, Casper Pedersen e Cedric Beullens.



Com tantos sprinters presentes, havia muitas equipas interessadas em ajudar na perseguição ao grupo da frente, destacando-se Visma | Lease a Bike, Red Bull – BORA – hansgrohe, Jayco AlUla e Picnic PostNL. À entrada dos 10 quilómetros do fim, o pelotão ficava dividido em 2 por causa de uma queda que vitimou, entre outros Olav Kooij, deixando de fora um dos grandes favoritos à vitória. No meio de tudo isto, a fuga ainda estava na liderança da corrida, sendo alcançada somente no quilómetro final.

Muita confusão para os últimos 1000 metros, a Uno-X ainda tentou fazer o lançamento mas o comboio acabou por ser curto. No meio da confusão, foi Jordi Meeus a superiorizar-se. O belga que ainda há dias estava a vencer na Volta a Suíça e abandonou a mesma foi o mais rápido no sprint em Copenhaga, sendo acompanhado no pódio pelos surpreendentes franceses Alexis Renard e Emilien Jeannière.

By admin