Dia de contra-relógio na Volta ao Algarve, com a cidade de Lagoa a receber, mais uma vez, a especialidade. Num dia que prometia mexer muito a classificação geral, Julien Duval foi o ciclista que deu as primeiras pedaladas. A Groupama-FDJ dominou os primeiros tempos, com Benjamin Thomas a marcar o primeiro registo de referência com 24:01.





Nils Politt e Ivo Oliveira estiveram perto mas foi Rafael Reis a bater o registo! O ciclista da Efapel fez um esforço incrível e parou o relógio em 23:55, passando para a liderança provisória. O grande favorito ainda estava para chegar e, para infelicidade da equipa portuguesa, foi mesmo Kasper Asgreen a retirar a vitória a Rafael Reis. O campeão dinamarquês retirou 3 segundos ao tempo do corredor luso para saltar para o primeiro lugar, posição essa que iria manter até ao final, conquistando a vitória em etapa.

A luta pela geral foi intensa, Ethan Hayter caiu pouco depois do primeiro ponto de cronometragem, onde estava com um dos melhores tempos mas mesmo assim ainda conseguiu ser 9º, o suficiente para manter a liderança. João Rodrigues também esteve muito bem, foi 11º a 1:14, ficando a 12 segundos de Hayter. As restantes diferenças foram enormes, com o top-10 a sofrer muitas alterações.



Hayter mantém a liderança, agora com 12 segundos de vantagem para João Rodrigues e 21 para Asgreen. Thibault Guernalec a 22, Jonathan Lastra a 42, Maxime Bout a 53 e Elie Gesbert a 56 são os restantes ciclistas a menos de 1 minutos da camisola amarela do britânico da INEOS Grenadiers.

By admin