Lotto Soudal promove jovem promessa ao plantel principal

A paragem forçada do ciclismo não veio mudar os planos da Lotto-Soudal. Desde o início da temporada que estava planeada a subida de Florian Vermeersch da equipa sub-23 ao plantel principal a meio da temporada de 2020 e esta promoção aconteceu mesmo, assinando um contrato até ao final de 2022, depois de um ano na equipa de desenvolvimento.



O atual campeão belga na categoria sub-23 despede-se, assim, da sua camisola de campeão nacional, depois de dois dias de competição em 2020, onde ainda conseguiu somar um triunfo. Na temporada passada somou um total de 10 triunfos em competições do calendário belga e holandês naquela que foi a sua primeira época completa na estrada, já que em anos anteriores também se dedicava ao ciclocrosse.

Vermeersch é um corredor muito completo, já que passa bem as colinas e tem uma boa ponta final, mas nem isso vai acelerar a sua adaptação ao World Tour que será feita de forma gradual, participando em provas de menor dimensão. Segundo John Lelangue, responsável máximo da Lotto Soudal “os nossos jovens talentos têm a oportunidade de crescer com calma, não queremos fazer nada à pressa.”



A sua estreia estava marcada para a Volta a Bélgica, inicialmente prevista para este mês de junho mas terá que ser adiada no entanto nem isso desmotiva o belga e a equipa que deposita muita confiança no ciclista de 21 anos. “O Florian é um corredor muito forte, um talento com muito potencial. No seu primeiro ano completo na estrada, o Florian convenceu-nos, não só com o título nacional mas também com as diversas vitórias alcançadas ao longo do ano.”

 

, , , ,