A primeira etapa em linha do Grande Prémio Jornal de Notícias tinha partida e chegada em Gondomar, um dia onde se esperava uma chegada ao sprint, apesar das dificuldades existentes ao longo do percurso. Os primeiros quilómetros foram muito rápidos, todas as tentativas de fuga foram anuladas, o grupo passou ainda compacto na contagem de montanha em Meda, onde Gonçalo Amado foi primeiro.



Só com praticamente 40 quilómetros percorridos é que o ritmo abrandou e Vensceslau Fernandes, David Delgado, Daniel Dias, Rui Carvalho, Francisco Rus, Sérgio Gines e Manuel Alonso conseguiram formar a fuga do dia. No pelotão, Glassdrive/Q8/Anicolor foi mantendo a fuga por perto, não dando mais de 3 minutos de vantagem.

A menos de 50 quilómetros do fim, Gonçalo Amado juntava-se à frente de corrida, passava na frente nova contagem de montanha e, pouco depois, ficava na frente na companhia do seu colega de equipa Francisco Morais. O duo da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados ainda teve mais de 1 minuto de vantagem mas não foi suficiente e, a 5 quilómetros, Amado era o derradeiro ciclista a ser apanhado.



Numa aproximação a grande velocidade, uma queda marcou os últimos 3 quilómetros mas nada impediu que tudo se decidisse ao sprint. Vicente Hernaiz ainda tentou surpreender num pequeno topo antes do quilómetro final mas a Glassdrive/Q8/Anicolor controlou, na perfeição, a chegada. Mauricio Moreira acelerou, António Carvalho fez o lançamento e Luís Mendonça venceu em Gondomar! Carvalho foi 2º e Rafael Silva completou o pódio. Sem bonificações, Mauricio Moreira mantém a liderança do GP JN.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Igor Martins/Global Imagens

By admin