Mais 5 equipas confirmadas para a Volta ao Algarve 2020

Continua a ganhar forma o pelotão a 46ª edição da Volta ao Algarve, que irá decorrer entre 19 e 23 de Fevereiro do próximo ano. A organização da competição confirmou ontem a presença de mais 5 equipas, que se juntam às 7 formações que já tinham oficializadas.




O primeiro lote de confirmações foi composto por Astana, Bora-Hansgrohe, CCC Team, Deceuninck-Quick Step, Groupama-FDJ, Lotto Soudal e UAE Team Emirates e agora verificam-se alguns regressos.

Primeiro temos a formação alemã da Team Sunweb, que em 2019 esteve em destaque com Soren Kragh Andersen a fazer 2º à geral. Também a Trek-Segafredo estará por estradas algarvias, um conjunto que costuma trazer alguns sprinters e que em 2018 fez 4º na geral com Bauke Mollema, veremos se estará em Portugal Vincenzo Nibali, o grande reforço do conjunto norte-americano.




A 10ª equipa do escalão World Tour a garantir presença é uma estreia absoluta na corrida, é a Israel Cycling Academy, que com um plantel mais vasto procura também um calendário mais alargado. Não haverá muitas formações do escalão Profissional Continental, 2 já estão garantidas, trata-se de 2 presenças habituais, a Caja Rural e a Wanty Gobert-Tornans, que costumam animar muito as corridas com a sua atitude ofensiva.

2 dos nomes que aparentemente vão estar nas estradas algarvias são Greg van Avermaet pela CCC Team e Miguel Angel Lopez pela Astana.

, , , , , , , ,