Primeira competição da temporada para muitos ciclistas com a 1ª etapa da Lexus of Blackburn Bay Crits, a ser percorrida em Geelong, num circuito de 1920 metros, em pouco mais de uma hora.



Cinco ciclistas escaparam ao pelotão de 45 ciclistas que estava à partida, sendo eles Miles Scotson, Michael Freiberg, Reece Tucknott, Marco Haller e Raphael Freienstein. Com uma fuga bastante forte, o pelotão nunca mais conseguiu apanhar estes ciclistas e foram eles a discutir ao sprint a 1ª etapa da Bay Crits.

Num final em ligeira subida, Marco Haller, a usar um equipamento especial da Katusha, superou os seus adversários com relativa facilidade conseguindo uma vitória marcante, já que passou seis meses do ano passado lesionado. O alemão Raphael Freienstein foi 2º com Miles Scotson a completar o pódio. O pelotão chegou a 12 segundos liderado por Leigh Howard.



Na classificação geral, Marco Haller é, com toda a naturalidade, o líder da classificação geral, com 12 pontos, mais 2 que Freienstein e 4 que Scotson.

Top 10 da etapa:

 

 

 

 

 

 




By admin