Ao 3º dia de Tour Down Under, o primeiro grande dia de importância para a classificação geral! A fuga do dia voltou a ser pequena, desta vez com Fran Miholjevic, Pepijn Reinderink e Martin Urianstad, um grupo que viria a estar na frente até aos 18 kms finais, altura em que surgia a segunda ascensão a Corkscrew Road, uma curta mas muito dura subida.
A UAE Team Emirates vinha com ideias, endureceu a corrida desde cedo, e ao ritmo de Adam Yates destruiu, por completo o pelotão. A aceleração do britânico levou ao ataque de Jay Vine a 13,7 kms do fim, que não obteve resposta de ninguém. Jhonatan Narvaez fez, pouco depois, a ponte e ficaram os dois colegas de equipa na frente, com o grupo perseguidor a ter em Yates o grande destabilizador.
Vine fez quase todo o trabalho na frente, Narvaez teve que sofrer bastante nas partes mais duras mas o duo da UAE Team Emirates conseguiu chegar unido ao final e celebrar o triunfo. Em casa, foi o australiano Vine a ficar com o triunfo, em mais uma grande exibição da equipa árabe. A diferença para o grupo perseguidor foi de 58 segundos, um grupo de 8 ciclistas liderado pelo campeão suíço Mauro Schmid. Na classificação geral, Vine é o novo líder do Tour Down Under, com 6 segundos de vantagem para Narvaez e 1:05 para Schmid.