A segunda etapa da Volta ao Luxemburgo trazia o dia mais plano de toda a competição. A ligação entre Remich e Mamer era a grande oportunidade para os sprinters presentes e, como tal, equipas como EF Education – EasyPost e Alpecin – Deceuninck nunca deram muita margem à fuga. Falando da fuga foram 7 os aventureiros, alguns repetentes de ontem mas o destaque vai para a presença da Efapel Cycling, hoje com Pedro Pinto. Um a um os fugitivos foram apanhados e foi já na última volta ao circuito final, a 5 quilómetros do fim, que o grupo ficou compacto.



Rápida aproximação até à meta e, num pelotão sem grandes sprinters, o lançamento foi algo confuso. A Decathlon AG2R apareceu cedo, depois foi a vez da EF Education só que Marijn van den Berg ficou muito cedo na frente. Cerca de 300 metros para a chegada, um momento de hesitação e depois o neerlanddês decidiu arriscar. Sprint muito longo, sempre na frente, mas nos metros finais acabou por ficar sem energias. Sempre na roda, Mathieu Kockelmann esperou pelo momento certo e, com uma ponta final impressionante pedalou para a vitória.

A correr pela seleção nacional do Luxemburgo, o jovem de 21 anos consegue a sua grande vitória da carreira superando Andrea Vendrame e Tom Donnenwirth. Van den Berg, em quebra, foi apenas 5º. André Carvalho foi o melhor ciclista da Efapel Cycling do dia, em 19º. Romain Gregoire mantém a lidernaça da Volta ao Luxemburgo, num dia sem grandes alterações na geral.

By admin