Novo dia plano no AlUla Tour mas longe de significar pausa na luta pela geral pois o vento está sempre presente na Arábia Saudita e poderia fazer estragos no dia de hoje. A fuga do dia foi muito mais forte que nas tiradas anteriores, 16 ciclistas na frente, com nomes como Robin Carpenter, Mathis Le Berre, Julius Johansen, Martin Svrcek, Emils Liepins e Dries de Bondt, tudo roladores de grande qualidade. A diferença chegou a ser de 2 minutos mas … o vento voltou a fazer das suas.
A 100 kms do fim e já tínhamos o pelotão a alta velocidade, totalmente partido e com nomes como Sergio Higuita e Matteo Moschetti para trás. Os grupos chegaram a estar separados por 1 minuto mas o enorme trabalho feito na 2ª metade do plano levou à junção a 32 kms da chegada, numa altura em que já não havia fuga. Zeb Kyffin tentou quebrar a monotonia, atacou a 14 kms do fim para ser apanhado 7 kms depois.
Tudo para decidir no sprint final, onde não houve um comboio a dominar, com a Lidl-Trek a guardar-se para o lançamento. Simone Consonni apareceu no momento certo para Jonathan Milan já vinha justo de forças e, quando arrancou não tinha muito mais para dar. Matteo Malucelli agarrou a roda e esperou pelos últimos 100 metros para ultrapassar o compatriota e conquistar a grande vitória da carreira. Frits Biesterbos foi um surpreendente 3º. Yannis Voisard chegou integrado no pelotão e segue líder do AlUla Tour, com Afonso Eulálio a 4 segundos e líder da juventude.