A semana que hoje começa é mais calma em relação à que terminou no dia de ontem. Só no fim-de-semana é que volta a existir a habitual azáfama de provas nesta altura da temporada. Começou, esta madrugada, com vitória de Giovanni Lonardi,o Tour of Thailand, prova de 6 dias, onde existe apenas um grande dia de alta montanha. Benjamin Dyball, recente campeão da Oceânia em estrada e contra-relógio, ganhou no ano passado. Os nomes de destaque são poucos, com a Nippo Vini Fantini a ser a única equipa europeia a participar.



Há muito que o Giro de Sicilia estava a ser planeado e finalmente vai para a estrada. De quarta a sábado, um numeroso pelotão andará pela ilha italiana, onde a chegada ao Monte Etna é o principal destaque. Ivo Oliveira vai estar presente pela UAE Team Emirates, numa competição onde vemos nomes como Guillaume Martin, Fausto Masnada, Delio Fernandez, Alexandr Vlasov e Alenjandro Osorio como alguns dos candidatos a poder vencer.

Quarta-feira é, também, dia para mais uma clássica. Pelo segundo ano, a Dwars door Vlaanderen fará parte do World Tour, esta que será a última prova antes dos dois Monumentos do empedrado. O vencedor das últimas duas edições, Yves Lampaert, vai estar presente, num pelotão que se espera de luxo. A seu tempo, será publicada a antevisão da prova. No mesmo dia, corre-se a versão feminina da prova, onde Daniela Reis estará em ação.



Como já referimos, o fim-de-semana será de muitas provas. A Route Adelie de Vitré e a Volta a Marrocos abrem as hostilidades na sexta-feira, para um sábado onde começa o também tradicional Tour de Langkawi, competição de 8 dias que costuma ser decidida na subida de Genting Highlands. Ryan Gibbons, Reinardt van Rensburg e os intemporais José Serpa e José Rujano já venceram na Malásia. Sábado será, igualmente, dia de Volta a Limburgo, clássica holandesa que costuma dar bastante espetáculo, e Grande Premio Miguel Indurain, onde W52-FC Porto, Rádio Popular-Boavista e Vito-Feirense-PNB vão representar as cores nacionais.

O principal destaque da semana surge no domingo, o tão esperado Tour de Flandres! 264 quilómetros entre Antuérpia e Oudenaarde, com o mítico Paterberg como a última dificuldade. A Deceuninck-QuickStep tem dominado as clássicas, conseguirá mais uma vitória em 2019 e a 3ª Ronde consecutiva? Tentaremos responder a esta pergunta com a nossa antevisão, que será publicada atempadamente. As senhoras e os juniores também terão a sua versão da Ronde a serem corridas no domingo. Por fim, destacar a La Roue Tourangelle Région Centre Val de Loire – Trophée Harmonie Mutuelle em França e GP Adria Mobil na Eslovénia.


By admin