Notícias do dia – 02/03/2021

UAE Team Emirates “amarra” Tadej Pogacar até 2026!

Pela terceira vez num espaço de um ano e meio, a UAE Team Emirates decidiu renovar o contrato da sua grande pérola! Após uma primeira renovação em 2019 e uma segunda renovação em Maio último, uma nova extensão de contrato foi anunciada no dia de hoje! O esloveno irá permanecer na equipa árabe até … 2026!



Este é o contrato de mais longa duração de todo o World Tour, superando o contrato assinado pelo seu futuro colega Juan Ayuso, que tem um vínculo com a UAE Team Emirates até 2025. Pogacar diz “sentir-se em casa nesta equipa. Há uma atmosfera especial entre a gerência, os ciclistas e o staff. A equipa mostra muita confiança e lealdade em mim e, por isso, estou agradecido, e vou trabalhar muito para conseguir temporadas ainda mais bem sucedidas.”

 

Peter Sagan falha Strade Bianche e volta a adiar início da temporada

Continuam os contratempos em 2021 para Peter Sagan! Primeiro a Vuelta a San Juan foi cancelada e, depois, o eslovaco foi “apanhado” pela COVID-19, o que obrigou a adiar o começo da temporada por duas vezes. Agora, a Bora-Hansgrohe anunciou novo retrocesso, não estando à partida na Strade Bianche, no próximo sábado.



Os novos planos apontam para que Peter Sagan comece a dar as primeiras pedaladas oficiais no Tirreno-Adriático, que se inicia no próximo dia 10 de Março. Segundo um comunicado da equipa alemã “Peter Sagan está a caminho da sua recuperação total e, para evitar qualquer contratempo, só estará à partida no Tirreno-Adriático.” De recordar que, nesta temporada, o eslovaco tem, no seu planeamento, estar à partida nas clássicas do empedrado, Giro d’Itália, Tour de France, Jogos Olímpicos e Mundiais.

 

Ciclismo prossegue amanhã em Itália!

A temporada velocipédica de 2020 já está a todo o gás e, amanhã, Itália terá a sua primeira prova do calendário deste ano. Falamos do Trofeo Laigueglia, uma clássica bastante dura, com praticamente 3000 metros de desnível acumulado positivo e um circuito final com duas curtas mas duras subidas a ser ultrapassado por 4 vezes nos últimos 40 quilómetros.



Olhando para a lista de participantes, estarão à partida 25 equipas, 11 delas do World Tour. Entre os favoritos, destacamos o duo da INEOS Grenadiers Gianni Moscon e Michal Kwiatowksi, sem nunca esquecer Egan Bernal, o duo da Deceuninck-QuickStep composto por Andrea Bagioli e Davide Ballerini, dois corredores que já venceram em 2021, e o quarteto da Trek-Segafredo – Gianluca Brambilla, Bauke Mollema, Vincenzo Nibali e o vencedor do ano passado Giulio Ciccone. Gostaríamos de destacar, ainda, como outsiders Andrea Vendrame, Valentin Madouas, e Clement Champoussin.

, , , , , ,