Última semana de ciclismo a nível word Tour em 2025, portanto é a altura do pelotão viajar até a China para o Tour off Guangxi. Abrir, uma etapa totalmente plana perfeita para os sprinters presentes. Muito ataques na fase inicial, várias tentativas de fuga, até que um duo se conseguir destacar do grande grupo. Falamos de Attila ValterMathis Le Berre. Para trás, já tinham passado em sprints intermédios, com destaque para as bonificações de Aurelien Paret-Peintre e Jhonatan Narváez.



Com apenas dois ciclistas na frente, a tarefa do pelotão não era complicada e a 20 kms do fim o grupo já seguia novamente compacto. A primeira liderança do Tour of Guangxi ira decidir-se ao sprint, no entanto não foi um sprint normal uma vez que no lançamento do mesmo existiu uma grande queda que levou ao chão alguns dos principais nomes tal como Rui Oliveira. Como já é seu apanágio, Fernando Gaviria tentou surpreender de longe mas mais uma vez sem sucesso. Paul Magnier estava bem colocado, esperou pelo momento certo e arrancou para a vitória com muita facilidade.

O sprinter francês está a realizar um grande final de temporada, conquistando um importante triunfo no World Tour, o 2° da carreira. Magnier superou, como concorrência mais direta, Max Kanter e Jordi Meus. A 15° vitória em 2025 para o francês da Soudal-QuickStep vale a primeira liderança do Tour of Guangxi ao francês. Ivo Oliveira foi 25°.

By admin