A segunda etapa do Tour of Guangxi trazia as primeiras dificuldades. Com uma contagem de montanha de segunda categoria a menos 30 kms do final, uma corrida endurecida poderia afastar alguns sprinters da luta pela vitória. O dia de hoje ficou marcado por 6 fugitivos, sendo que na referida subida viriam a destacar-se Frank van den Broek, Stan Dewulf e Peter Øxenberg, com o jovem dinamarquês a garantir a liderança da montanha.



Soudal-QuickStep, Red Bull BORA e UAE Team Emirates dividiram as despesas de perseguição e, a 5 kms da chegada, the Dewulf era o último fugitivo a ser apanhado. Jhonatan Narváez ainda tentou a sua sorte e evitar uma chegada ao sprint mas sem sucesso. Tal como ontem, o desfecho voltou a repetir-se. Paul Magnier estava bem colocado, lançou o sprint da frente, não deu hipótese a ninguém, conquistando a segunda vitória consecutiva na prova chinesa. O jovem francês bateu Pavel Bittner e Stanislaw Aniolkowski.

Com este triunfo, Magnier reforçou a liderança do Tour of Guangxi, agora com 14 segundos de vantagem para Max Kanter e Pavel Bittner. Ivo Oliveira tentou imiscuir-se no sprint e foi 20°, ao passo que o seu irmão Rui Oliveira, em recuperação da queda sofrida ontem, foi 128° a 10:16.

By admin