Semana de intenso ciclismo em Itália, com a derradeira preparação para o Giro di Lombardia a começar com a Coppa Bernocchi. Clássica com praticamente 200 quilómetros, este ano corrida debaixo de chuva e onde o seu miolo continha um circuito a ser percorrido por 6 vezes e que tinha o Piccolo Stelvio (1500 metros a 6,5%).



Início de corrida a todo o gás, passaram-se mais de 60 quilómetros sem que uma fuga se formasse. Foi preciso entrar no já referido circuito para se ver a formação da fuga do dia, e que fuga! Remco Evenepoel, Fausto Masnada, Antonio Puppio, Alessandro Covi, Thibaut Pinot e Samuele Batistella saltavam do pelotão, ganhando logo uma vantagem significativa.

Este grupo estava no seu terreno, o percurso mais ondulado e complicado, e foram ganhando minutos atrás de minutos ao pelotão, onde a INEOS Grenadiers era a equipa quem mais trabalhava. Sozinha, a equipa britânica estava condenada ao insucesso e o pelotão desistiu da perseguição a 40 quilómetros do fim, quando a fuga ainda tinha 5 minutos de vantagem.



Com a vitória na frente, Remco Evenepoel decidiu que estava na hora de arrancar e fê-lo a 30 quilómetros do fim. O jovem belga entrava em modo contra-relógio e os seus companheiros de fuga nunca mais o viram. Exibição incrível de Evenepoel que cruzava a linha de meta em solitário, com 1:50 de vantagem para Alessandro Covi e Fausto Masnada, 2º e 3º respetivamente. O pelotão chegou a mais de 10 minutos (!) com Juan Sebastian Molano a ganhar o sprint pelo 7º posto.

By admin