Os rumores eram muitos, as peças do puzzle já se estavam a juntar e tudo ficou esclarecido na tarde de hoje. Em comunicado, a Soudal Quick-Step anunciou que Remco Evenepoel vai deixar a equipa no final da temporada, mesmo antes de terminar o seu contrato que ligava ambas as partes até ao final de 2026. A formação belga confirma, também, o novo destino do campeão olímpico como sendo a Red Bull-Bora-hansgrohe.



O namoro já era antigo, nas últimas tempraodas, sempre se falava do interesse da equipa alemã em Evenepoel e, finalmente, houve fumo branco. Os rumores adensaram-se durante a Volta a França e mais se confirmaram quando foi confirmada a chegada de Sven Vanthourenhout, antigo selecionador belga e, agora, diretor desportivo na Red Bull-Bora-hansgrohe. Para Evenepoel é uma mudança de ares para uma equipa com um foco maior nas Grandes Voltas, deixando para trás a sua equipa de sempre pois estava na Soudal Quick-Step desde 2019 quando se tornou ciclista profissional.

Aos 25 anos, Evenepoel dá um novo rumo à sua carreira, tentando ter mais apoio nas Grandes Voltas algo que não tem sido tão conseguido na estrutura atual. Veremos como será gerido o calendário do belga, em coincidência com Florian Lipowitz, Jai Hindley, Daniel Martinez e Giulio Pellizzari, outras peças importantes para as Grandes Voltas.



Em seguida, deixamos o comunicado da Soudal Quick-Step:

“Os representantes de Remco informaram a direção da equipa que não desejava discutir uma extensão do seu contrato atual, que expira no final de 2026. Após algum tempo para consultar os nossos patrocinadores e parceiros, a propriedade e a direção da equipa decidiram que é do interesse de todos concordar com a transferência da Remco no final da atual temporada de 2025.

Desde a sua criação em 2003, a nossa equipa passou por muitas iterações e mudanças, continuando a desenvolver-se como uma das equipas de maior sucesso na história do ciclismo profissional e tornou-se recentemente a primeira equipa de ciclismo profissional a alcançar 1000 vitórias na UCI. Embora lamentemos a decisão de Remco de sair, guardaremos as memórias que construímos e continuaremos a esforçar-nos juntos para alcançar resultados significativos para o resto da temporada.

Acreditamos fortemente no espírito de equipa que nos valeu o título de Wolfpack e continuaremos a esforçar-nos para ser um coletivo mais forte do que qualquer indivíduo. Gostaríamos de registar os nossos agradecimentos aos nossos patrocinadores e parceiros que nos apoiaram durante todo este processo e continuarão a fazê-lo no futuro.”

By admin